Com as alterações nas regras do Fies, que restringiram o acesso de estudantes brasileiros ao ensino superior, oscilações nas inscrições durante o ano e as incertezas sobre novas vagas para os próximos anos, a Faculdade Piaget de Suzano deu um passo importante para incentivar quem pretende estudar em 2016, mas não quer depender somente do programa de crédito do governo federal. A Piaget lançou um sistema alternativo que permitirá ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade depois de formado: o Plano de Parcelamento Piaget (PPP), sem juros, sem fiador, sem exigência do Enem.
No primeiro semestre de 2015, muitos alunos abandonaram o sonho de fazer faculdade porque, depois de meses tentando, não conseguiram se inscrever no Fies. As dificuldades se repetiram no segundo semestre e, apesar das vagas disponíveis na Piaget, muitos acabaram "barrados" pelas novas regras e atrasos ocasionados pelo Ministério da Educação.
"A Piaget não podia assistir a tudo isso de forma passiva, por isso tomamos a iniciativa de pensar, criar e oferecer aos estudantes uma alternativa própria de incentivo aos alunos. O PPP não tem exigência do Enem, nem fiador, nem juros. Damos um voto de confiança para que o aluno possa pagar metade da mensalidade agora, num momento de dificuldade financeira, e o resto ele poderá pagar após se formar. Acreditamos que, com diploma, com a formação que eles receberão da Piaget, estarão muito bem colocados no mercado de trabalho e, com isso, pagarão o restante do parcelamento com facilidade", explicou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.
Por exemplo: o aluno que ingressar no curso de Educação Física pagará parcelas de R$ 340,81 durante três anos, que é o tempo de duração do curso e, ao se formar, terá mais três anos para quitar as parcelas restantes. "O PPP tem valor viável durante o curso e é sustentável depois de concluídos os estudos. Não queríamos criar um plano que iludisse os alunos com a proposta de mensalidades irreais e uma dívida que, depois de formados, seria impossível de pagar", reforçou o diretor.
O novo plano vale para todos os cursos e períodos. A Piaget tem vagas para Engenharia Civil (novo), Estética e Cosmética (novo), Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física, de manhã e à noite. Nos últimos dias, estudantes do ensino médio têm visitado o campus e conhecido todas as opções e estrutura da faculdade.
O vestibular será realizado no próximo sábado, dia 7 de novembro, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.faculdadepiaget.com.br) ou no campus, no Jardim Imperador, em Suzano.
Mais informações sobre o PPP, convênios, vestibular, entre outros assuntos, podem ser obtidas pelo telefone 4746-7090, no whatsapp 98747-3459 ou no site da Piaget.