O tradicional ditado "Quem avisa amigo é", pode ser levado a sério pelas pessoas que passam pela rua Fidalgo, no Mogilar. Um grupo de moradores decidiu espalhar cartazes pelos postes do endereço para alertar motoristas e pedestres sobre casos de assalto. De acordo com os moradores, os problemas de furtos e roubos se intensificaram nos últimos meses. 
"Há cerca de um mês, um carro foi levado aqui na rua, mas foi recuperado. Na semana passada, um veículo foi furtado na porta da casa da vítima", contou o motorista de caminhão, João Marangoni, de 50 anos.
A dona de casa Elizabeth Rocha, 60, mora há 14 anos no endereço e informou que o problema começou nos últimos meses. "Depois que as obras no centro foram iniciadas, os assaltos começaram. Os ladrões sabem que a polícia tem que dar um grande contorno para chegar até aqui, por isso, aproveitam. Eles assaltam e pegam a Mogi-Dutra, que fica próxima daqui. O carro que recuperaram foi encontrado em São Paulo", afirmou a dona de casa,.
Resposta
Por meio de nota, o 17° Batalhão de Polícia Militar informou que "está monitorando a situação criminal no bairro do Mogilar e tem empenhado seus esforços à prevenção de delitos no local, de maneira que o comparativo semestral (abril/setembro) nos casos de furto de veículos obtive uma queda de 17% (506 casos no ano de 2014 e 418 casos em 2015). Infelizmente, o modo de atuação do delito de furto ocorre sempre que o infrator percebe a possibilidade de ação, ou seja, se a viatura policial realizou o patrulhamento e acabou de passar em determinada rua que está sendo observada pelo criminoso, ele se sente confortável para cometer o delito, pois não há mais ninguém monitorando". A Polícia Militar pediu o apoio da comunidade e solicitou que as pessoas liguem para 190 para comunicar os crimes.