ACADEMIA DE GINÁSTICA
Inscrições abertas para a nova academia de ginástica implantada com o apoio do Itaú Social. Novos equipamentos, sala reformada e ambiente descontraído. Veja os horários na secretaria da SAT.
NOVOS PROGRAMAS
 
A FM 87,5 tem nova programação no ar. Durante todo dia a rádio Caramelo Taia divulga informações do distrito e faz prestação de serviços. Há espaço para novos programas comunitários. Contatos na secretaria da SAT, ou no 47244248. Instale o aplicativo no celular, Tunein e leve a Caramelo no bolso.
FESTA DE NATAL
 
A Sociedade Ambiental de Taiaçupeba organiza a festa de Natal com o cadastramento das crianças que vão receber presentes do Papai Noel, que vem de helicóptero. Vai ser no dia 12 a partir das 9hs no Centro Integrado de Sustentabilidade Um Fio de Esperança. Voluntários preparam a festa com muita música, divertimento e guloseimas. Quem puder ajudar entre em contato com a SAT.
ESCOLA DE TEATRO
Neste sábado,21, a diretoria da SAT recebe um grupo que se propõe a desenvolver uma escolinha de teatro em Taiaçupeba. Inicialmente os ensaios e apresentações vão ser feitas no salão Manacá.
MAIS ÁGUA
Em desacordo com norma estadual, o governo de São Paulo está captando mais água do que deveria da poluída represa Billings. Portaria do órgão regulador impõe limite de 2.190 litros de água por segundo na média anual que a Sabesp pode retirar da Billings para transferir ao sistema Guarapiranga. Mas, desde janeiro, a empresa tem captado 40% a mais -em torno de 3.800 litros de água por segundo.
CHANCE DO MANANCIAL
A seca de 2014 aumentou em 22% o chamado "risco sistêmico" do Cantareira. Dados da Sabesp revelam que a chance de o manancial receber por mês um volume de água menor do que o necessário para abastecer a população sem racionamento subiu de 5,5% em 2013 para 6,7% após o primeiro ano da crise hídrica. Mas, segundo a estatal, esse risco será praticamente nulo (0,4%) após a conclusão da obra de transposição de água da Bacia do Rio Paraíba do Sul, prevista para 2017.
NÍVEIS BAIXOS
O verão que se aproxima terá de ser bastante chuvoso para que o Estado do Rio não entre no terceiro ano seguido de baixos níveis nos reservatórios e não sofra desabastecimento de água no período seco, a partir de abril. Dos quatro reservatórios que compõem a bacia do Rio Paraíba do Sul, principal fonte do Estado, dois quase chegaram ao volume morto. Em média, estão com 5,94% do volume útil, conforme dados da ANS.
SUMIU DO MAPA
Leia Mais
O Sudeste perdeu 56 trilhões de litros de água por ano desde o início da seca que atinge a região, em 2015. É como se, a cada 12 meses, sumissem do mapa duas represas de Itaipu ou 43 sistemas Cantareira, o principal reservatório da região metropolitana de São Paulo. A conclusão faz parte de um estudo feito por satélite pelo pesquisador brasileiro Augusto Getirana, da Nasa.