Já está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura o edital nº 013/2015, que regra a seleção de novos projetos para gravações no Estúdio Municipal de Áudio e Música - Emam. Os músicos, compositores, intérpretes e autores interessados também podem fazer o download da ficha de inscrição, formulário de projeto para gravação de áudio e régua de logomarcas, três anexos indispensáveis para o processo de inscrição. O edital permanece aberto até o dia 15 de fevereiro.
Este é o segundo edital aberto pela Secretaria de Cultura para gravações no Emam - o primeiro ficou aberto de 29 de julho a 4 de setembro e culminou com a aprovação de sete projetos, que estão sendo gravados no atual momento. Neste novo processo seletivo, uma das novidades é a categoria especial, para a gravação de material sonoro de caráter artístico e cultural, como trilhas sonoras autorais de espetáculos de dança e teatro. Outra novidade é que, a partir de 2016, a Secretaria de Cultura fará a prensagem de todos os CDs, inclusive os que já estão com a gravação em andamento.
Músicos que queiram gravar CDs autorais e CDs cover (repertório com músicas compostas por terceiros) podem aproveitar esta nova oportunidade e se inscrever. Ambas as modalidades abrangem 10 faixas sonoras e dão direito a 80 horas de estúdio cada.