Mais de 2,5 mil pessoas acompanharam o "Espetáculo de Dança" realizado pelo Centro de Arte e Cultura de Ferraz de Vasconcelos, nos dias 28 e 29 de novembro, no Ginásio Municipal "Marcílio Guerra". Intitulado de "Rádio Ferraz", a iniciativa teve 28 coreografias apresentadas pelos alunos das seis oficinas do equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 
Envolvendo mais de mil alunos do espaço cultural, a ação foi a última do ano aberta ao público, que conferiu as atrações de dança das turmas de "Dança de Salão", "Jazz", "Balé Clássico", "Street Dance", "Ritmos Populares" e "Zumba", que foram apresentadas em formato de rádio pelos estudantes da oficina de "Teatro".
Idealizada pela coordenadora do Centro de Arte e Cultura, Alessandra Dunia Modenese, a ação teve coreografias singulares assinadas pelos professores do equipamento. Os alunos de "Jazz", por exemplo, foram orientados e ensaiados por Enézio Martins, Ariane Mascarenhas e Irís Vídero. A coreografia da música "Thinking Out Loud", do cantor britânico Ed Sheeran, foi apresentada pelos bailarinos do Centro.
O secretário de Cultura e Turismo, Edson Pascotto Brito, que também participou do espetáculo, diz que o evento serviu para oficializar os trabalhos finais com chave de ouro, visto que foi uma das apresentações mais emocionantes.
"Fico extremamente feliz em saber que esta ação foi tão produtiva. O Centro de Arte e Cultura, que é ligado à minha Secretaria, vem desenvolvendo grandiosos trabalhos com os mais de dois mil alunos matriculados lá. Concluo parabenizando a Alessandra e os professores do local, que estão levando arte à todos", comemora Pascotto.
Para o prefeito Acir Filló, o espetáculo mostrou para o público o talento dos mais de mil ferrazenses. "As apresentações foram completamente lindas. Os alunos que se empenharam nos ensaios mostraram o quão talentosos são. Estendo meus elogios aos professores que ofereceram suas habilidades aos nossos estudantes e, também, agradeço a coordenadora do Centro, pelo belo evento que elaborou", finaliza Filló.