O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM) afirmou ontem que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reabrirá o processo licitatório para contratação de empresa que realizará a obra de conclusão da avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, em Suzano, no início do ano que vem.
Na última terça-feira, o governo do Estado revogou a concorrência sob a justificativa de que era necessário atualizar valores e alterar dados do edital, lançado em 2014.
"Assim que soube da revogação da licitação, entrei em contato com o DER, com a Secretaria de Estado de Transportes e com o próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ontem (quarta-feira), no final do dia, obtive tanto da Secretaria de Transportes quanto da Casa Civil a confirmação de que a licitação será reaberta no início do próximo ano", disse Estevam.
Além disso, o democrata também já apresentou emenda ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016 garantindo R$ 20 milhões para o início das obras. "Será necessário fazer uma atualização dos valores e do processo licitatório, sob pena de contestação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Desta forma, já garanti recursos no Orçamento estadual do próximo ano para que as obras sejam iniciadas. A previsão orçamentária já contempla recursos para sua execução completa", adiantou.
Os investimentos na Marginal do Una estão orçados em R$ 75 milhões e incluem drenagem, recuperação do solo e pavimentação, além da canalização de toda a extensão do rio.