Com chuvas praticamente em todos os dias, as cinco represas as cinco represas que compõem o Sistema Produtor Alto Tietê (Spat), seguem em alta. Desde o início do mês e até ontem, os reservatórios estão com mais água armazenada. Ontem, foi a nona alta consecutiva somente em novembro e o nível chegou a 15,2% - 0,01% a mais que no domingo. Esse cálculo leva em conta um volume morto, acrescentado no ano passado. No dia 1 de novembro, as represas da região tinham 13,7%. 
Os dados do Alto Tietê e dos demais reservatórios que abastecem a capital e as cidades da Grande São Paulo são do relatório diário que é divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Nestes nove dias de novembro, até ontem, já choveu 85,2 mm nas represas da região. A média histórica, segundo a Sabesp, é de 128,9 mm para todo o mês. Somente no domingo a precipitação foi de 7,7 mm.
Para esta terça-feira, e durante os próximos dias, o site da Climatempo informa que ainda vai chover bastante em Mogi e nas cidades próximas. Hoje deve chover o equivalente a 28 mm, amanhã 33 mm , 16 mm na quinta-feira e 2% na sexta-feira, dia 13. Se todo esse volume de chuva também cair sobre as cinco represas do Alto Tietê a média histórica de chuva (de 128,9 mm) para novembro será batida antes do meio do mês.
Reservatórios
No Sistema Cantareira, responsável hoje por abastecer 5,2 milhões de pessoas, o nível na manhã de ontem, era de 17,1%. No Guarapiranga, o nível ontem era de 85,3%. Já no Alto Cotia o nível ontem atingia a marca de 69,5%. O nível no Sistema Rio Grande alcançou, na manhã de ontem, 91,4% - ou seja, falta menos de 10% para que esse reservatório alcance o seu limite. Já no Sistema Rio Claro, o nível na manhã de ontem era de 58,3%.
O horário em que é feita a medição pela Sabesp é sempre no período da manhã, às 9 horas.