O risco de acidentes por causa do asfalto que está cedendo na rua Campo de Marte, no Jardim Aeroporto, preocupa moradores. A comunidade afirma que o problema ocorre há mais de um ano e cobram sinalização e melhorias no local. Quem passa pela via, tem que dobrar a atenção para não cair barranco abaixo, principalmente à noite, quando fica mais difícil de ver.
A reportagem do Mogi News esteve no local e presenciou os riscos que os pedestres e motoristas correm ao passar pela rua, onde há um trecho no qual o asfalto está cedendo. Para sinalizar, foram colocados concretos e um cavalete no local, mas comunidade afirma que sinalização ainda é precária. Nesta semana, uma mulher se acidentou com uma moto porque não viu os obstáculos na pista, segundo relatos de moradores.
"É muito arriscado passar aqui e bater o carro. À noite não dá para ver que o asfalto está cedendo barranco abaixo", contou a dona de casa Dalila Amorim, de 25 anos. "Falta sinalização".
A doméstica Raimunda Rodrigues da Silva Morgado, 64, também alertou para os riscos que as condições da via está causando. "Quase caiu um carro no barranco. Além disso, essa rua é trajeto dos ônibus", ressaltou a doméstica, lembrando também que alguns veículos tem que entrar na contramão para desviar do obstáculo. "A gente paga imposto e queremos ver as benfeitorias no bairro".
A atendente de loja Daiane Dias, 26, destacou o fato de os pedestres terem de disputar espaço com os carros no trecho onde ocorre o problema. "Quase não tem espaço para os carros e como não tem calçada, é muito perigoso andar aqui", disse.
A cozinheira Maria de Lourdes Lucena, 45, avaliou a situação como perigosa. "Quando os carros vem nos dois sentidos, existe o risco de acidente", contou.