O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) visitou na manhã ontem o Centro de Distribuição Direta (CDD) da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), na rua Rafael Anunciação Fontes, na região do Raffo. A unidade será responsável por todo o abastecimento Leste da região metropolitana de São Paulo. Na ocasião, o prefeito conheceu as instalações do CDD que conta com salas de treinamento, vendas, pátio amplo para veículos, além de equipamentos totalmente novos. A unidade possui 10 mil metros quadrados, é o centro logístico modelo dentre os 113 existentes em todo o Brasil e já gerou 300 empregos diretos.
A construção do CDD de Suzano gerou 300 empregos diretos e a expectativa é ampliar ainda mais. Outras empresas estão procurando Suzano para se instalarem por conta da logística. Em setembro, a empresa chinesa NVC, maior fabricante de lâmpadas de LED do mundo, procurou Tokuzumi para apresentar o interesse de se instalar na cidade. "Estamos preparando a Suzano do futuro, que contará com oportunidades de emprego e renda para a população. Mesmo diante toda a crise, não estamos medindo esforços para gerar o desenvolvimento que a população merece", comentou o prefeito.
Outro exemplo da busca do desenvolvimento são as tratativas para a vinda da Ceagesp para Suzano. O município possui todas as qualificações técnicas para abrigar o entreposto e inúmeras conversas formais já foram realizadas entre a presidência do órgão, governo do Estado e Ministério da Agricultura. Com a Ceagesp em vigor na cidade, o município gerará 15 mil empregos diretos, além de um vasto leque de oportunidades para o desenvolvimento da região.