A Prefeitura de Suzano realizou na manhã de ontem uma série de vistorias técnicas em obras da área central. Na ocasião, a Secretaria de Obras e Infraestrutura entregou três reformas: do Centro de Convivência, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e do Pátio Central do Largo da Feira.
O Centro de Convivência foi totalmente readequado para promover a inclusão social, oferecendo espaço e serviços qualificados às pessoas com necessidades especiais. De acordo com a titular da pasta, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, a administração investiu R$ 445 mil na reforma do prédio. A obra compreendeu a troca das partes elétrica e hidráulica, ampliação de salas, reparos do telhado, pintura, instalação de piso, além da construção de quadra e de um salão multiuso.
O Centro de Convivência contempla aproximadamente cem alunos, que durante a reforma foram atendidos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano.
Os trabalhos de adequação do Centro Cultural do centro também foram entregues, parcialmente, pela Secretaria de Obras. O prédio recebeu melhorias para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A prefeitura aguarda apenas a instalação do elevador - que só poderá ser feita em dezembro, pois depende do cronograma de entrega do fabricante - para concluir totalmente a reforma.
O prédio conta agora com dois novos sanitários adaptados, rampas de acesso externa e interna, piso tátil e espaços especiais para cadeirantes no Anfiteatro Orlando Digenova. Além disso, os jardins internos e externos foram revitalizados. O investimento total é de
R$ 231.449,36.
A revitalização do Largo da Feira foi a outra obra concluída. O trabalho, que durou 25 dias, foi executado pela Secretaria de Serviços e Manutenção. A reforma incluiu a adequação geral dos sanitários e também da sala administrativa do Pátio Central, com pintura interna e externa.