A Prefeitura de Poá enviará à Secretaria de Estado do Meio Ambiente documento para fazer parte do programa "Município Verde Azul" e, assim, passar a compor o "Ranking Ambiental dos Municípios Paulistas" sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
A iniciativa estadual tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. "Temos certeza de que o município ficará em uma boa colocação, já que vários projetos foram lançados e estão sendo desenvolvidos pela administração municipal, sendo a preservação do meio ambiente uma grande preocupação do prefeito Marcos Borges (PPS)", afirmou o secretário de Meio Ambiente de Poá, José Edilson Marques Dias.
Entre as ações realizadas pelo município estão orientação técnica, plantio, fiscalização, educação ambiental e implantação do programa "Poá Verde", com trabalhos como a transformação da Chácara Florestan Fernandes em um centro de referência ambiental e cultural com viveiro de mudas que são fornecidas à população em prol do reflorestamento. Constará também do documento a ser enviado a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.