Ferraz de Vasconcelos recebeu equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) para reunião de apresentação do "Família Paulista", uma semana após encontro que aconteceu na sede da pasta, em São Paulo. Primeira cidade que receberá o programa, Ferraz sediou a reunião na terça-feira, no gabinete do prefeito.
Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), Ligia Rosa Pimenta, com apoio da secretária-adjunta de Inteligência e Conteúdo, Maria do Carmo Brant Carvalho, apresentou os critérios, a definição das diretrizes e da metodologia a serem aplicadas, os instrumentais a serem utilizados, bem como o apoio à gestão do programa no município e as formas de financiamento.
A coordenadora explicou que Ferraz está entre as 97 cidades paulistas a receber o programa pelos baixos níveis de indicadores sociais que apresentam. "Em Ferraz temos 37,6% de vulnerabilidade social alta, habilitando o município a receber o programa, que será realizado de forma intersetorial, com as áreas da Educação, Habitação e Trabalho e Renda". Ela explicou ainda que o êxito do programa depende do envolvimento e da atuação conjunta do governo estadual e da gestão municipal, com suas secretarias e equipamentos sociais.
Para participar do Família Paulista é necessário que as famílias estejam inseridas no CadÚnico e tenham renda familiar per capita até R$ 77. Dentro desse critério, Ferraz de Vasconcelos deve atender 1.976 famílias.