Com objetivo de manter um dos mais antigos pontos de táxi na cidade, próximo a estação ferroviária, a Prefeitura de Poá, representada pelo secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, Greg Iassia Dias, se reuniu com a diretoria da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na última quarta-feira, 30.
No encontro agendado por meio do deputado estadual Marcos Damasio, a Secretaria Municipal de Transportes teve retorno positivo, uma vez que na reunião obteve o comprometimento da CPTM em deixar o ponto de táxi situado junto à estação de Poá, no mesmo local.
O secretário afirmou que a Administração Municipal de Poá tem grande preocupação com os taxistas que há 30 anos atuam na localidade: "São 28 taxistas, portanto fomos em busca da permanência desses profissionais no ponto com a estrutura adaptada à reforma da estação. A CPTM nos informou que é importante para eles manter este tipo de interligação com outros meios de transportes e que o ponto não será removido", disse.
A reunião foi com Paulo de Magalhães Bento Gonçalves e Silvestre Eduardo Rocha Ribeiro, diretor presidente e diretor de Planejamento e Projetos, respectivamente, da CPTM. No encontro também estava o vereador mogiano Juliano Abe.