A partir da semana que vem, o ponto de ônibus localizado na avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, na altura da Praça do Imigrante, será duplicado de tamanho e recuado em 150 metros na mesma via, passando a operar na altura número 1180, em um local que comporta a ampliação. O ponto recebe coletivos intermunicipais e o objetivo da medida é proporcionar mais conforto aos passageiros, além de facilidade de deslocamento dos veículos para a rua Basílio Batalha, tanto no sentido Flaviano de Melo como via Ipiranga.
A mudança faz parte dos ajustes decorrentes da construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral: "Com a interrupção do tráfego de veículos na passagem de nível, a avenida Cavalheiro Nami Jafet passou a ser uma das alternativas aos motoristas que vinham pela Cabo Diogo Oliver. Fizemos melhorias na Cavalheiro Nami Jafet para receber este fluxo extra e a duplicação do ponto de ônibus tem relação com esta mudança, pois aquela região começou a receber um número maior de carros e coletivos", detalha o secretário de Transportes mogiano, Nobuo Aoki Xiol. O recuo de 150 metros trará mais espaço para que os motoristas façam as manobras dos ônibus, que acessam a Basílio Batalha à esquerda, para chegar à Professor Flaviano de Melo.
Outra ação que será colocada em prática é a restrição do estacionamento na rua Salvador Cabral, no trecho entre a Dr. Deodato Wertheimer e a Cabo Diogo Oliver.
A mesma medida também será colocada em prática no trecho da rua Engenheiro Gualberto, entre a Cabo Diogo Oliver e a José Alves dos Anjos. Com isso, os motoristas terão mais facilidade para cruzar a rua Dr. Deodato Wertheimer, que passou a receber o fluxo de carros da Cabo Diogo e também da rua Dr. Ricardo Vilela.