O Parlamento Estudantil 2015 recebeu 264 inscrições. A divulgação dos nomes dos 46 estudantes selecionados para participar desta edição será realizada na sexta-feira.
Uma comissão criada pela Câmara Municipal vai escolher os projetos que participarão do projeto.
Os vereadores Caio Cunha (PV), Jean Lopes (PcdoB) e Mauro Araújo (PMDB) formam o grupo.
A categoria vereador infanto juvenil recebeu 220 inscrições, nos quais 34 alunos de escolas públicas e 186 estudantes da rede particular, sendo 13 do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Para vereador jovem, a Câmara recebeu 44 inscrições, dos quais, 29 estudantes de escolas públicas e dez da rede particular, sendo cinco do Sesi. O Parlamento Estudantil ocorre entre os dias 19 e 23 de outubro.
A sessão de hoje da Câmara contará com a participação de estudantes e professores do Sesi e do Serviço Nacional de Indústria (Senai). Eles acompanharão a apresentação da moção de repúdio de autoria do vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) contra o projeto de lei federal que prevê o corte de 30% da contribuição obrigatória do sistema "S".
Hoje, também será realizada a audiência pública sobre as chacinas registradas em Mogi. O evento é organizado por diversas entidades sociais e será realizada às 18 horas na sede da Câmara Municipal.
Carlos Evaristo (PSD) convidou para a reunião que ocorrerá às 9h30 de hoje, na sede do Legislativo, para tratar de problemas em obras de esgotamento sanitário que estão sendo feitas na Avenida Paulo VI, em César de Souza. (L.N)