O prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PDT), se reuniu com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Rodrigues Penido, para viabilizar as escrituras de 2.180 apartamentos do Conjunto Habitacional Chacon Moriel, no Parque São Francisco.
O encontro aconteceu na tarde de anteontem, na sede do órgão, em São Paulo. Na oportunidade, também foi discutida a parceria para inserção em cadastros de reserva de famílias menos favorecidas do município.
"Foi feito um projeto, por meio da Secretaria de Obras, que foi aprovado pela prefeitura. Sendo assim, os documentos pertinentes ao residencial foram enviados ao programa 'Cidade Legal'. Agora esperamos pelas tratativas de regularização do programa perante o Estado e ao cartório de registro", explicou Izidro.
Os documentos que se encontram em fase de avaliação pelo Estado serão encaminhados ainda este ano para o cartório de registro. As escrituras, conforme afirma o prefeito, devem ser finalizadas e entregues aos proprietários até o primeiro trimestre de 2016.
A reunião, que durou pouco mais de uma hora, culminou na manutenção das unidades e a inclusão das famílias nos cadastros dos conjuntos residenciais oferecidos pela CDHU.
"Mais de 2 mil famílias serão beneficiadas com os registros e terão a garantia que o lugar onde mora, realmente está em seu nome, podendo futuramente vender o imóvel ou locar. Na segunda parte do encontro, estabelecemos uma parceria com a CDHU para cadastrar as famílias em situação de vulnerabilidade social nos programas oferecidos pelo órgão", concluiu Izidro.