O Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Ferraz de Vasconcelos recebeu um prêmio da Secretaria de Estado da Saúde e Coordenadoria de Controle de Doenças por ter cumprido as metas do Programa Estadual de Controle da Tuberculose. A homenagem ocorreu ontem em São Paulo.
Ferraz atingiu mais de 85% de cura e menos de 5% de abandono dos frequentadores da unidade, além da realização de baciloscopia para o diagnóstico da tuberculose e também testes de Doença Sexualmente Transmissível (DST) do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), em pacientes portadora da doença.
O prêmio foi recebido pela a enfermeira Valquíria Lima de Santana, a auxiliar de enfermagem Ana Kely Freire da Silva e a coordenadora do Programa de Controle da Tuberculose, Cláudia Aparecida Motta Moreira.
De acordo com o secretário de Saúde, Juracy Ferreira da Silva, é uma satisfação ser premiado por algo que traz tanto benefício. "Sempre procuramos desempenhar um trabalho de qualidade para os munícipes, e ser reconhecido por conseguir atingir as metas é muito gratificante", ressalta o secretário.