O desrespeito aos limites de velocidade permitidos na avenida Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, cometidos por muitos motoristas que trafegam pelo local, é alvo das reclamações de moradores do bairro. A principal preocupação , segundo entrevistados pelo Mogi News, é com os riscos de acidentes.
A auxiliar de recursos humanos, Elizabethe Domingues Martiniano, de 47 anos, conta que o problema ocorre com maior intensidade nas proximidades com a Praça Deputado Federal Paulo Kobayashi, popularmente conhecida como Praça do Oito. "Nesse ponto há duas descidas grandes, então os veículos dos dois sentidos descem correndo. O ideal seria se a prefeitura adotasse alguma medida que impedisse a circulação em alta velocidade. É um perigo", alertou.
A mesma preocupação é destacada pelo vendedor Dorival Antônio Mendes Júnior, de 56 anos. "Há duas escolas nessa via. Qualquer dia teremos uma tragédia, pois mesmo havendo a faixa indicando a área escolar, os motoristas passam em alta velocidade. Não há segurança alguma para o pedestre. É uma tremenda falta de respeito", reclama.
Júnior destaca ainda que já entrou em contato com a prefeitura solicitando providências. "Procurei a Secretaria de Transportes e me disseram que não era possível inserir lombadas por ser uma descida . E essa lei está no Código de Trânsito. O problema é que há outras providências que podem ser tomadas para garantir que não haja esse excesso de velocidade, mas nada é feito. No Brasil é sempre assim: só vão pensar em tomar alguma providência depois que acontece alguma tragédia", reclamou.
A necessidade de que uma providência seja tomada com urgência também é ressaltada pelo aposentado Gregório Mattos, de 67 anos. "Está mesmo um perigo. Devia ter pelo menos alguns agentes de trânsito fazendo a fiscalização, já que eles dizem que não é possível instalar uma lombada". 
Em nota, a Secretaria a Municipal de Transportes informou que fará uma análise da situação com a visita de técnicos ao local para que se verifiquem as providências que podem ser tomadas de acordo com a legislação de trânsito vigente.