A distribuição de publicações com acusações contra o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir Filló (PSDB), terminou em confusão no centro da cidade, no sábado. Isso porque um grupo tentou impedir a entrega. Houve, inclusive, agressão de ambos os lados.
Diversos vídeos da confusão foram postados nas redes sociais. Alguns deles estão disponíveis no www.portalnews.com.br. Em uma das gravações é possível ver um confronto, ocorrido na avenida XV de novembro, entre os entregadores do panfleto e um grupo que tenta impedir a ação. Um homem chega a ser derrubado, enquanto outros continuam a trocar socos e pontapés.  
Em outra filmagem aparece o ex-prefeito Jorge Abissamra. Ele segura alguns dos exemplares com as acusações contra a gestão de Filló e provoca o grupo que tenta distribuir a entrega. Em tom ríspido, ele pede que alguém pegue o jornal de sua mãos.
Abissamra faz um rápido discurso sobre a liberdade de Imprensa e questiona se os homens pensam que ainda estão no período da Ditadura Militar. "Estão com arma? Você pensa que está brigando com bandido? Quem mandou você aqui, foi o seu patrão?", provoca o ex-prefeito.
O MN tentou entrar em contato com Abissamra, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.
Já o secretário-adjunto de Comunicação da Prefeitura, Miguel Leite, informou não ter sido informado do caso de agressão. No entanto, antecipou que um boletim de ocorrência foi registrado por calúnia. "A informação que temos é que a Polícia Militar apreendeu alguns exemplares do jornal para investigação. Dois homens também foram conduzidos para a unidade policial. Um um boletim de ocorrência foi registrado e nele o prefeito aparece como vítima de calúnia", disse.
Segundo Leite, as informações sobre o andamento do caso e os detalhes da confusão somente serão obtidas hoje. "Tanto o histórico da ocorrência quanto a sequência do processo poderão ser acessados amanhã (hoje), já que devido ao feriado a delegacia está funcionando em esquema de plantão", comentou.