De novo?
Já virou uma novela a concorrência pública para a contratação de uma empresa do ramo de construção civil para a execução de obras do corredor de transporte coletivo leste - oeste (trecho da região oeste entre o distrito de Jundiapeba e Brás Cubas ao trecho central).
Nova data
Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, a documentação e propostas marcadas para amanhã, dia 5 de outubro, foram adiadas. A obra será executada por meio de um contrato de financiamento do Programa Pró-Transporte de operações com Estados, municípios e Mogi. Uma nova data deverá ser estabelecida após sanados os problemas apontados pelo órgão na concorrência.
Aplicativo
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) vai utilizar um aplicativo para celulares e tablets que irá ajudar na fiscalização das 644 prefeituras jurisdicionadas do órgão no interior paulista.
Como andam as cidades
O aplicativo mobile do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal), que será apresentado amanhã (5 de outubro), com os dados finalizados do indicador concebido pelo TCE, permitirá que a população tenha acesso aos resultados do levantamento realizado com as prefeituras paulistas e interaja diretamente com o Tribunal de Contas.
Cidadão Mogiano
O juiz Paulo Leandro Silva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, será homenageado com o título de Cidadão Mogiano pela Câmara de Mogi. O projeto ainda será submetido à votação dos vereadores. A proposta é do vereador Mauro Araújo (PMDB).
Mesa-redonda
A crise hídrica em São Paulo e medidas para enfrentá-la serão debatidas em mesa-redonda amanhã, das 14h30 às 17h30, no Auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa. A promoção do evento é da Comissão Especial de Crise Hídrica no Brasil, da Câmara dos Deputados, com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Convidados
Entre os convidados, já com a presença confirmada, está o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo. Também foram convidados representantes da Sabesp, Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Ministério Público estadual, Ministério Público federal, Defensoria Pública estadual, Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), Coletivo de Luta Pela Água, Aliança Pela Água e da sociedade civil da região de São Lourenço.