A superlotação do estacionamento do parque Centenário neste feriado, foi alvo de críticas dos vereadores durante a sessão da Câmara Municipal.
O assunto foi levantado pelo vereador Pedro Komura (PSDB), que afirmou que as pessoas não encontravam lugar para deixar os veículos.
O também tucano Claudio Miyake informou que as alternativas para a ampliação da área do estacionamento estão sendo avaliadas.
Miyake contou que a Prefeitura já protocolou um pedido para que a Petrobras autorize a criação de um estacionamento ao lado do parque.
"O terreno que fica próximo ao Centenário é da Petrobras e existem dutos. Não é todo o espaço que pode ser utilizado, justamente por causa dessa estrutura. A Câmara também vai oficializar o pedido para a empresa", acrescentou.
Outra saída que está sendo discutida é a criação de um estacionamento nos fundos do parque. "Existe um portão de acesso no parque pela rua Adolfo Lutz. Na área existem alguns terrenos que podem ser usados. Eles são de propriedade particular, mas a Prefeitura pode desapropriar ou pedir a cessão de uso. Estas são alternativas para médio prazo", ressaltou Miyake.
Segundo ele, uma das alternativas encontradas para amenizar os problemas foi a liberação do estacionamento ao longo da avenida Francisco Rodrigues Filho aos fins de semana. (L.N)