A partir da segunda-feira, 26, a passagem de nível da Praça Sacadura Cabral será completamente fechada para veículos e permanecerá assim até o final das obras de construção da passagem subterrânea, cuja previsão é dezembro de 2017. Os pedestres, porém, continuarão atravessando normalmente o local. Os motoristas que trafegam pela rua Cabo Diogo Oliver deverão entrar à esquerda na rua Engenheiro Gualberto para acessar o Mogilar ou o centro da cidade. A Secretaria Municipal de Transportes também já definiu as alterações nas linhas de ônibus e no ponto de táxi existente na região.
"Com o avanço das obras da Sacadura Cabral, estamos realizando uma série de alterações em todo o entorno, sempre com o objetivo de garantir a segurança e a fluidez do trânsito. A alteração da Cabo Diogo Oliver será o próximo passo e faremos um grande trabalho de orientação aos motoristas, que na verdade terá início na rodovia Mogi-Dutra, orientando os condutores a buscarem alternativas à Cabo Diogo, para diluir o tráfego e conduzi-lo a outros corredores", explica o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. De forma geral, os motoristas que chegam à cidade devem utilizar a Perimetral ou a avenida Cavalheiro Nami Jafet, que também permitem o acesso à região central da cidade e aos bairros.
Ontem, dois comerciantes que integram uma comissão da Associal Comercial participaram de uma reunião na Secretaria de Transportes para discutir alternativas para o trânsito. Participaram da reunião o secretário-adjunto Fábio Vega e o diretor Julio Augusto Ferreira e ficou acertado que os lojistas aguardarão duas semanas para que seja feita uma análise dos resultados e de eventuais ajustes.