A Secretaria de Defesa Civil e Social de Suzano está auxiliando a equipe técnica da Prefeitura do Guarujá na execução de projetos para a Guarda Civil Municipal (GCM). Na manhã de ontem, o secretário Clóvis Paoletti, recebeu a visita de gestores do município litorâneo para trocar experiências e passar um panorama das ações desempenhadas na cidade.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Defesa e Convivência Social da Prefeitura do Guarujá, Anderson Bernardes, e o supervisor de apoio logístico, Alexandre Cabanas. Além de Paoletti, recepcionaram os visitantes o secretário-adjunto Álvaro Dias da Cunha e o comandante da GCM, Sérgio de Assis Andrade.
Dentre os projetos citados, tiveram destaque a Patrulha Maria da Penha, convênios para aquisição de equipamentos e investimentos, alternativas para driblar a crise econômica nacional, organização da estrutura de comando, Lei do Silêncio e outros. O objetivo foi passar para os técnicos do Guarujá questões teóricas e práticas de gestão para que sejam implantadas ou aprimoradas.
"Foi um encontro bastante agradável e que serviu para trocarmos experiências de trabalho. Vivemos momentos semelhantes em ambas as cidades e acredito que após essa reunião a GCM do Guarujá poderá ter Suzano como uma boa referência, principalmente na formatação da Patrulha Maria da Penha", afirmou Paoletti.
Na ocasião, foi feito o convite para que Suzano ministre uma palestra aos guardas do Guarujá sobre a aplicação da Patrulha Maria da Penha e suas funcionalidades. "Vai ser bastante produtivo essa troca ideias e, acima de tudo, mais uma capacitação para nossos agentes de segurança pública municipal", ressaltou Bernardes.