Uma reunião entre representantes da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab) e dos Correios, na sede da empresa em São Paulo, deverá por fim aos problemas com a falta de entrega de correspondência no bairro. O encontro será agendado pela gerência da central de distribuição de Brás Cubas.
A expectativa é que a audiência ocorra ainda neste mês. Ela deverá contar com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento, Osvaldo Bolanho, e do deputado estadual Marcos Damásio (PR), criador da Frente Parlamentar em prol do Taboão na Assembleia Legislativa.
O avanço nas negociações é resultado de uma reunião realizada nesta semana no próprio distrito. Funcionários da gerência regional realizaram uma visita técnica nas ruas do Taboão e conheceram "in loco" os problemas gerados a partir da falta de um serviço tão básico.
O vice-presidente da Agestab, José Amilton Pessoa, foi o responsável por intermediar o encontro. Segundo ele, para a audiência em São Paulo, com a gerência de Planejamento e Qualidade dos Correios, a associação gestora levará um dossiê que comprova a necessidade da entrega de cartas.
"Vamos tentar sensibilizar os Correios e mostrar que o Taboão depende de serviços básicos para crescer e começar a ser uma realidade e não apenas o futuro do desenvolvimento de Mogi", afirmou Amilton Pessoa.