A 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Poá será realizada hoje no Cantinho da Melhor Idade, na Alameda Pedro Calil, número 100, no centro, a partir das 13 horas. Promovida pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria da Mulher, tem por objetivo constituir espaço de participação social, reunindo representantes institucionais, governamentais, civis e sociais que atuam na defesa dos direitos das mulheres.
A Conferência é aberta e é preciso realizar um credenciamento, processo esse que será feito no início do evento. Segundo o regimento da 3ª Conferência, no site da prefeitura - www.prefeituradepoa.sp.gov.br, o trabalho tem abrangência municipal, estadual e nacional, tanto em suas análises, formulações, proposições, relatórios, assim como nas moções aprovadas.
Ainda de acordo com o regimento, a Conferência debaterá e fará proposições sobre as demandas das mulheres de todos os segmentos sociais do município. "Vamos promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas para o público feminino", afirmou a secretária da Mulher, Aretha Marques.
O evento tem como foco, fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil; estimular a criação das organizações feministas e de mulheres; e ainda o fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; e a elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres; entre outros.
Dentro dos temas propostos, serão criados grupos de trabalho e debate, definidos pela Comissão Organizadora, considerando a diversificação dos subtemas. Cada grupo contará com coordenador geral, facilitador e relator. Serão eleitas ainda oito delegadas para a Conferência Estadual, sendo cinco titulares e três suplentes.