A Prefeitura de Poá iniciou a elaboração de um projeto para revitalizar a área de lazer e a quadra esportiva localizadas na rua Tereza, em Calmon Viana, e que foram totalmente perdidas em função das obras do Trecho Leste Leste do Rodoanel Mário Covas. O espaço hoje está bastante deteriorado e atualmente é usado como caminho alternativo por alguns moradores e bairro e também como ponto de uso e venda de drogas.
Segundo o secretário de Esportes de Poá, Marcos Pacheco, um projeto está em desenvolvimento para que no local seja feito um centro de treinamento de skate e uma quadra poliesportiva. "Estamos iniciando a elaboração desse espaço que irá auxiliar para a continuidade do trabalho da ONG Social Skate e, claro, para tornar o local propício para práticas esportivas com uma quadra", detalhou o chefe da pasta.
Pacheco destacou ainda que a administração precisa de verba para dar andamento a iniciativa. "Assim que este projeto estiver pronto, vamos em busca de captação de recurso junto as esferas estadual e federal", disse o secretário de esportes.
Obra
A área, onde antes moradores praticavam esportes e crianças e adolescentes carentes recebiam aulas de skate, foi inutilizada há quase dois anos. O alambrado da quadra já foi arrancado, bem como as traves, entre outros itens. A pavimentação do espaço também apresenta muitos buracos e bastante sujeira.
Os problemas nas quadras e na área de lazer começaram juntamente com as obras do Rodoanel, já que o local é cortado pelas pilastras do viaduto da nova estrada. Em função das obras, da proximidade com a estrutura de concreto, das alterações no curso do córrego que passa próximo a área e ainda ao trânsito de veículos pesados, o espaço público acabou ficando deteriorado e sua recuperação é uma dos pedidos feitos pela população do bairro.