Anunciada há pouco mais de um ano, a nova pista de skate que será construída no Parque Max Feffer, em Suzano, ainda não tem data para sair do papel e ser construída. No momento, o projeto executivo do novo espaço de lazer e prática de esporte está em análise na Caixa Econômica Federal.
Segundo a Secretaria de Assuntos Urbanos, o documento está em posse do banco desde 15 de agosto. Somente após sua aprovação e liberação de recursos é que as obras poderão ter início.
A obra está orçada em
R$ 1,4 milhão. O projeto contará com emenda parlamentar do deputado federal Guilherme Mussi (PP) no valor de R$ 975 mil. O investimento restante será feita pela administração municipal. O tempo de obras foi estimado em oito meses.
Profissional
A nova pista de skate faz parte do projeto de readequação que o parque público sofrerá ao longo dos próximos anos. O objetivo da prefeitura é tornar o espaço de lazer e prática de esportes seguro e mais agradável.
O projeto, que foi feito pela Secretaria de Assuntos Urbanos, segue os conceitos das principais pistas de skate do mundo e será uma das maiores do Estado, segundo a prefeitura. Para os iniciantes, haverá a área de snake, com 1,2 metro de profundidade, e, para quem já tem algum conhecimento, haverá a área de bowl, com 2,2 metros de profundidade.
Os experientes poderão treinar na área de street, dividida nos setores de plaza (com obstáculos que simulam itens encontrados nas ruas) e street league (que simula os obstáculos de um campeonato, mas de forma mais compacta).
A expectativa é que a atual pista de skate não seja destruída. Ela será transformada em pista para bicicletas.