O novo prédio da Câmara de Suzano será entregue entre o final de outubro e o começo de novembro. A informação é do presidente do Legislativo, vereador Denis Cláudio da Silva (DEM). Ele explicou que o imóvel deveria ser concluído nos próximos dias, porém a empresa responsável, a PS Engenharia, solicitou mais um aditamento de prazo.
"A construtora pediu esse tempo para finalizar a obra. Alegaram que a chuva dificultou um pouco o projeto, mas está quase tudo pronto e esse tempo não vai atrapalhar nosso trabalho e nada mais será cobrado", garantiu.
O vereador disse ainda que a empresa não será penalizada pelo atraso, destacando que vistoriou o local na semana passada para verificar o andamento das obras. "Visitei o canteiro há uma semana e não tinha nada de errado. Está indo tudo muito bem".
O democrata finalizou dizendo que ainda não existe uma definição sobre o mobiliário para o novo local: "Isso ainda está indefinido. Não sabemos se vamos levar os móveis da sede atual. Esse assunto ficará mais para frente. Primeiro temos que entregar o prédio". As sessões na nova Câmara devem começar a ocorrer somente no primeiro semestre do ano que vem.
Iniciada em 2011, a construção deverá ter um custo total em torno de R$ 8 milhões. O local abrigará pelo menos o dobro de público na galeria do plenário, além de 22 gabinetes para os vereadores, salas de reuniões e mais um prédio anexo destinado ao setor administrativo.