O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego, da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, oferece em todo o Alto Tietê 855 vagas para as mais diversas profissões.
Somente para operador de telemarketing, Poá tem 360 vagas (ativos e receptivos). Ferraz tem 300 oportunidades para o mesmo cargo e para motorista de ônibus (10); auxiliar de linha de produção (3) e tapeceiro de móveis (1).
Em Itaquá são 20 vagas para costureiras de máquina reta, uma para auxiliar de manutenção de máquina, para cozinheiro geral, para pedreiro demonstrador e vendedor interno.
Para Mogi as maiores chances são ao cargo de motorista de ônibus urbano (48 vagas), e mais 25 vagas de vigilante, além de dez vagas para vendedores de comércio varejista.
Mogi ainda oferece vagas para caseiro, gerente, farmacêutico, garçom, operador de caldeira, operador de retroescavadeira, vendedor porta à porta, analista administrativo, eletricista de manutenção, técnico de manutenção, entre outros. Em Suzano, são dez vagas de pintor de prédios, além de quatro para meio oficial serralheiro, e uma para os cargos de funileiro, mecânico de automação, técnico em segurança do trabalho e mecânico de automóvel.
Completam a lista as cidades de Arujá, com cinco vagas para costureiras de máquinas retas, e uma para caseiro. E Santa Isabel, com duas oportunidades para quem busca trabalhar como agente de segurança, duas para caixa e comércio e uma para caseiro. (FB)