A Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Estado de São Paulo, liberou ontem as inscrições para o pedido de isenção de taxa do vestibular do ano que vem para as 65 unidades. No total serão oferecido seis mil isenções. O pedido pode ser feito até às 15 horas da sexta-feira da semana que vem.
Os campus de Mogi da Cruzes e Itaquaquecetuba também se enquadram nessa norma, mas segundo informou o Centro Paula Souza, entidade que administra a Fatec, não existe uma quantidade destinada para cada unidade. "As solicitações são atendidas conforme cumprimento de critérios e demanda e não há um número definido por unidade. Caso as inscrições ultrapassem a soma estabelecida, os critérios de desempate são renda e idade".
Entretanto, a entidade informou que existe a possibilidade de o candidato pagar apenas 50% da taxa do vestibular, e para essa solicitação não há um número limitado. Os resultados de ambos os pedidos serão divulgados no dia 7 de outubro, data em que começaram as inscrições gerais para o vestibular.
Para se candidatar a isenção é preciso ter concluído integralmente, ou concluir em 2015, o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA), em escolas da rede pública ou em instituição particular com concessão de bolsa de estudo integral. Além disso, é necessário ter renda familiar bruta mensal máxima de R$ 1.182. Se for independente, sua renda bruta máxima deverá ser nesse mesmo valor.