A Secretaria do Estado da Educação abriu ontem, para as três diretorias de ensino do Alto Tietê, o período de inscrições para atribuição de aulas na região, para o ano letivo de 2016, a todos os professores da rede, concursados ou contratados. O educador que estiver interessado na remoção de escola deve efetuar o cadastro até o dia 2 de outubro, diretamente pelo site drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet, da Gestão Dinâmica de Administração Escolar (Gdae).
Em contato com a reportagem, a Secretaria de Educação informou que todas as escolas da região estão envolvidas, mas que ainda não é possível saber quantas vagas serão abertas aos professores, e nem quais são as matérias escolares mais necessitadas de profissionais, uma vez que é preciso esperar formar as turmas de alunos para poder ajustar a quantidade de docentes.
A pasta explicou também que "nesta fase, os docentes poderão optar pelo aumento ou redução da carga horária de trabalho e escolher se querem atuar em classes, turmas ou em projetos da Secretaria. O período também é ideal para quem deseja alterar ou atualizar os dados cadastrais. Já acertos como formação curricular e contagem de tempo deverão ser solicitados diretamente à unidade escolar de classificação".
As regras que devem orientar como ocorrerá essas mudanças foram publicadas na edição do dia 26 de agosto, do Diário Oficial do Estado. A diretrizes também podem ser consultadas diretamente no portal da Secretaria da Educação.