Feirantes de Suzano fizeram um abaixo-assinado para reivindicar melhores condições de trabalho no largo da feira. Segundo os reclamantes, os banheiros estão quebrados e, há meses, eles não tem nem água para fazer a limpeza do local. A prefeitura havia prometido a revitalização da área, mas a previsão é que os serviços tenham início somente no próximo dia 14.
Segundo a feirante Maria Aparecida Barga, de 58 anos, um abaixo-assinado, com cerca de 300 assinaturas, foi entregue há nove dias na Ouvidoria da Prefeitura de Suzano, mas ainda não recebeu posicionamento algum da administração sobre a previsão de quando o largo será revitalizado. "O banheiro que tínhamos aqui está com a pia e o vaso quebrados, não tem água e está em péssimas condições de higiene. Nem descarga tem", contou. "Antes, tínhamos uma pessoa para fazer a limpeza do local. Dia desses, eu mesma tive que pegar água da chuva para limpar os banheiros. Os feirantes estão abandonados", desabafou.
Maria ainda contou que, quando algum feirante precisa usar o banheiro, tem de se dirigir à um bar próximo do largo. "O masculino está fechado há um ano e há seis não temos nem papel. Colocaram um banheiro químico, mas estava impossível para uso", reclamou. Ela ainda lembrou de clientes que frequentam a feira com crianças e disse que mais de 500 feirantes estão sendo prejudicados com a situação. A feirante conta que fez solicitações junto à administração municipal, mas não obteve retorno. "A resposta que eles dão é que não tem verba".
Em julho, a Prefeitura de Suzano anunciou que o Largo da Feira seria revitalizado, incluindo o serviço de reforma dos banheiros que foram alvo de vandalismo, mas não deram prazo de quando os trabalhos seriam iniciados. A reportagem do Mogi News entrou em contato com a administração municipal, mas até o fechamento desta edição, não obteve resposta.
Vistoria
A secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, e o vereador Claudio Anzai (PSDB) estiveram ontem no local para uma vistoria. Eles andaram pelo local e observaram a estrutura que será revitalizada. (F.F.)