O desfile cívico do aniversário de 455 anos de Mogi das Cruzes reuniu cerca de 12,5 mil pessoas na manhã de ontem, na avenida Cívica, no Mogilar. Aproximadamente, 2,5 mil pessoas desfilaram e outras 10 mil espectadores acompanharam o evento que marcou o encerramento da Expo Mogi. Ao longo do mês, a Prefeitura de Mogi continuará com a programação de inaugurações e lançamentos de novas obras pela cidade. A próxima entrega prevista é a obra de revitalização da rua Professor Flaviano de Melo e a abertura do Centro Cultural, ambas no dia 4.
Com o tema "Futuro Olímpico", atletas consagrados, como o campeão olímpico da bocha adaptada Dirceu Pinto e os jogadores do Mogi/Helbor, participaram do desfile. "Estamos mostrando o que Mogi tem de melhor no esporte e na educação. O desfile encantou a todos e esta é uma comemoração digna de uma das maiores cidades do Brasil. Todas as comemorações estão sendo revestidas de uma participação popular muito grande", destacou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD). O evento contou a presença dos deputados Luiz Carlos Gondim (SD) e Marcos Damasio (PR).
O prefeito destacou o grande número de pessoas que acompanharam os três dias de show realizados na Expo Mogi. "Tivemos cerca de 30 mil pessoas por noite dentro da mais absoluta tranquilidade. Nenhuma ocorrência policial foi registrada e no posto médico nenhum atendimento foi feito, a não ser uma ou duas pessoas que foram aferir a pressão. Os artistas que participaram acharam muito interessante o sistema da festa que é aberta ao público e que conta com barracas de entidades", disse. Ontem, a Expo Mogi foi encerrada com o show do cantor Jerry Adriani.
Bertaiolli ressaltou que mesmo com o encerramento da Expo Mogi, as comemorações do aniversário continuarão. "Sexta-feira vamos entregar a revitalização da área central com a Flaviano reformada, com o resgate da praça Monsenhor Roque Pinto e, ainda, vamos inaugurar o Centro Cultural tão aguardado", destacou. (L.N)