Cerca de 2,5 mil pessoas deverão acompanhar hoje, a partir das 9 horas, na Avenida Cívica, no Mogilar, o tradicional Desfile Cívico-Militar em comemoração ao aniversário de Mogi das Cruzes. O tema escolhido para este ano foi "Futuro Olímpico". O objetivo é destacar os atletas da cidade como exemplo para crianças e jovens e também festejar as Olimpíadas 2016, que acontecerão no Brasil, e a passagem da tocha olímpica por Mogi. Estarão presentes estudantes, militares, grupos da melhor idade e bandas e fanfarras que mostrarão 22 modalidades esportivas.
O desfile terá início com a parte militar. Os atiradores do Tiro de Guerra abrem o desfile e o hino nacional será tocado pela Banda da Polícia Militar. Em seguida, passarão pela avenida os expedicionários mogianos e os representantes das polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal.
As bandeiras da cidade, do Estado de São Paulo e do Brasil serão levadas pelo campeão de duplas no Parapanamericano de Toronto 2015 e bicampeão paralímpico, Dirceu José Pinto, Nilo Guimarães, armador da Seleção Brasileira de Basquetebol nos anos 1980, que atualmente é secretário municipal de Esporte e Lazer e a nadadora Lucila Martins, ganhadora de títulos nacionais e internacionais, que atualmente representa Mogi na categoria máster do Jori e JAI.
As bandas e fanfarras da cidade serão, como em outras edições, uma atração a parte, destacando o talento musical das crianças e jovens de diferentes bairros da cidade. Serão 12 grupos participantes, destes, dez fazem parte do projeto "Pra Ver a Banda Passar", promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Também desfilarão os grupos de escoteiros Ubirajara e Aruanã, Desbravadores, Demolays e Filhas de Jó. O Clube de Motos, Carros Antigos e os Jipes encerrarão o desfile.