Os 23 vereadores da Câmara de Mogi assinaram o ofício que solicita que o prefeito Marco Bertaiolli (PSD) encaminhe, ainda neste ano, os projetos de Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo, Plano de Mobilidade Urbana e Polo Gerador de Tráfego (PGT), além de todos os demais instrumentos urbanísticos que ainda necessitam de regulamentação. Os parlamentares pedem, ainda, a realização de estudos para viabilizar o Programa de Parcerias Público-Privadas (PPP).
No texto enviado ontem para o prefeito, os vereadores afirmam que com a proposta "a Câmara e Prefeitura, com toda sua estrutura e secretarias, podem se alinhar e desenvolver um diálogo construtivo para trabalhar em parceria. Além de criar uma união voltada para desenvolver, em caráter de urgência, os esforços necessários para dar mais celeridade nas discussões de projetos relevantes".
A ideia de encaminhar os pedidos partiu do vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho (PSB), o Chico Bezerra. A medida é vista como forma da Câmara se impor. (L.N)