No próximo sábado acontece em Arujá a terceira edição do "Tarde de Vivência", evento que pretende mostrar à população em geral as dificuldades que as pessoas com deficiência passam no dia a dia nas cidades. O "Tarde de Vivência" acontecerá na avenida Amazonas, 100, no clube União, Jardim Renata, das 11 às 17 horas.
De acordo com a psicóloga Sandra Venturelli, uma das voluntárias que participa do projeto, os visitantes terão a oportunidade de viver na pele, literalmente, como um deficiente se locomove nos municípios da região. "Vai ter uma sala escura em que as pessoas poderão sentir as dificuldades que um deficiente visual tem para andar pelas ruas e também colocá-los em um cadeira de roda para simular como é difícil se locomover dessa maneira", explicou a voluntária.
O evento será aberto a todo o público e ocorrerá uma semana antes do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 deste mês. "O evento vai acontecer próximo a essa data justamente para chamar a atenção do público e dos governantes. Este caso merece atenção especial", finalizou a psicóloga Sandra (F.M).