O Tiro de Guerra de Suzano (TG) realizou uma solenidade em homenagem ao Dia do Soldado. Na ocasião, os atiradores também comemoraram os 42 anos da unidade militar. O principal destaque da cerimônia, que aconteceu na manhã de ontem, foi o juramento solene à Bandeira Nacional.
A cerimônia foi realizada pelo sargento do TG de Suzano, Christian Cruz Viana da Silva e pelo subtenente Francisco Roberto Bandeira. O presidente da Câmara, Denis Claudio da Silva, o filho do Pedrinho do Mercado e o diretor geral do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Antonio Carlos Garcia, estiveram presentes.
A vice-prefeita e dirigente do Saspe, Viviane Galvão, discursou sobre a importância da data e parabenizou o Tiro de Guerra pelo aniversário comemorado no dia 21 de agosto. "Trata-se de um momento em que é reverenciada a memória do Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, que lutou bravamente pelo nosso País. Além disso, também é um momento feliz, pois comemoramos o aniversário desta unidade que é tão importante para Suzano e para toda a região do Alto Tietê", comentou a vice-prefeita. Os vereadores Zaquel Rangel e Marcos Antonio dos Santos, o Maizena, o capitão do 32º Batalhão de Polícia Metropolitano, Hiran Gouveia, o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Cavadas, e os familiares dos atiradores, também participaram da solenidade.