O Tenente-Coronel PM Eduardo Rangel assumirá o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano de Mogi das Cruzes oficialmente amanhã. O oficial, que está na Polícia Militar há 30 anos, teve sua promoção ao cargo atual publicada no Diário Oficial dos Municípios de ontem.
Rangel assumiu interinamente o comando do Batalhão em março deste ano, após a saída do Tenente-Coronel Nemar Luiz da Costa Limeira, que iniciou os processos de aposentadoria para passar à reserva. Na ocasião, ele ainda estava sob a patente de Major, posição que ocupou por três anos e meio.
"A publicação apenas ratifica uma realidade que já existe. Agora eu passo a ser oficialmente o titular da função. No entanto, na prática, não mudará muita coisa. É claro que a promoção é importante e muito bem-vinda, mas continuarei executando o trabalho que já vinha desempenhando desde março, quando assumi interinamente o comando", declarou Rangel.
A solenidade que oficializa a mudança e também homenageia outros policiais militares promovidos, como o até então Major Cícero Lázo Ferreira Barbosa Júnior, do 35º Batalhão da PM, que foi elevado a Tenente-Coronel, será realizada amanhã, às 9 horas, na sede do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12). (S.L.)