O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), inicia hoje as matrículas para o curso de "noções de como administrar pequenas e médias empresas". São 25 vagas que serão preenchidas por ordem de chegada. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Para as inscrições é necessário ter a partir de 16 anos e ser morador de Suzano. Os interessados devem comparecer a secretaria do Saspe (rua General Francisco Glicério, 1.334), das 8 às 17 horas com RG e comprovante de endereço e escolaridade (original e xerox). Menores de 18 anos, somente acompanhados por um responsável no ato da matrícula.
As aulas acontecerão as quintas-feiras, de 10 de setembro a 21 de outubro, das 8h30 às 11h30, na sede dos Saspe. A turma aprenderá as etapas e processos do planejamento estratégico e financeiro; técnicas e ferramentas; compras e estoque de insumos; estratégias de comercialização e internacionalização empresarial, e sobre os conceitos básicos de recursos humanos. A carga horária total será de 20 horas.
"O administrador é responsável pelo planejamento de estratégias e pelo gerenciamento diário de uma empresa. A atuação desse profissional é bastante ampla e abrange diversas áreas: comercial, logística, financeira, compras, recursos humanos, marketing, entre outras", comentou a vice-prefeita e dirigente do Saspe, Viviane Galvão. "Porém, para ser um bom administrador é necessário ter mais que uma boa qualificação profissional. É preciso ser proativo e saber gerenciar uma equipe, sem perder o espírito de liderança. Além disso, é importante saber planejar controlar e ordenar ações e tarefas visando maior produtividade e consequentemente alcançar a missão e o objetivo da empresa. O Saspe busca oferecer essa qualificação de qualidade, mas obter resultados positivos e sucesso, vai depender do empenho individual de cada aluno", completou.