A Campanha Sangue Corinthiano já tem data marcada na região e deve reunir 60 doadores em sua terceira edição, em Suzano, no dia 28 de agosto. A novidade é que Mogi das Cruzes terá a ação pela primeira vez, na mesma data. A coleta será realizada nas Santas Casas dos dois municípios, durante a manhã.
Segundo a organizadora do evento de Suzano, Fabiana de Andrade Monteiro, a campanha ocorre três vezes ao ano; em abril, agosto e dezembro, com a finalidade de conscientizar os torcedores para a importância da causa. "Somos uma torcida sem tamanho, e por essa causa não mediremos esforços para ajudar a salvar vidas, e por isso convocamos todos os torcedores, corintianos ou não, para doarem sangue e salvar a vida de quem precisa. Essa será nossa maneira de comemorar os 105 anos do Corinthians", destacou Fabiana. No município suzanense, a campanha ocorre desde 2012, mas a ação nacional existe desde 2008 e está em sua 16ª edição, segundo Fabiana. 
Alguns dos requisitos para doar sangue é estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. O doador também não pode pesar menos que 50 quilos, deve ter dormido, pelo menos, seis horas e precisa estar bem alimentado, porém, deve evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação. Em caso de doador com idade menor que 18, deve estar acompanhado dos pais. No ato da apresentação no Banco de Sangue, é necessário estar munido com documento de identidade original.