A estrada do Paiol, em Ferraz de Vasconcelos, voltou a acumular lixo e entulho em diversos pontos, bem como em algumas vias do entorno, como a avenida Luiz Antonio Paiva, na região do Cambiri. A situação tem gerado reclamações por parte da população, que cobra uma solução, uma vez que a circulação pelo local está ficando comprometida em função do grande volume de resíduos.
O Dat esteve no bairro ontem e conferiu a situação bastante complicada. Na avenida Luiz Antonio Paiva, por exemplo, o acostamento está coberto de lixo e entulho, o que impossibilita a passagem de pedestres. Dessa forma, os moradores do bairro são obrigados a caminhar pela pista, com risco de serem atropelados pelos veículos que circulam pela via.
"O problema de descarte de lixo e entulho na estrada é antigo, mas tem piorado muito. Os caminhoneiros estão invadindo terrenos particulares e descarregando dentro da mata. A situação é cada vez mais perigosa", declarou o morador do bairro, o autônomo Francisco da Conceição.
Prefeitura
Questionada pelo Dat, a Prefeitura de Ferraz afirmou que desconhece os problemas registrados na estrada do Paiol. De acordo com a Secretaria de Obras, nenhuma denúncia foi recebida.
A administração municipal afirmou ainda que a Secretaria de Serviços Urbanos já está fazendo um trabalho de limpeza nas calçadas da estrada e destacou ainda que o munícipe deve denunciar para a Guarda Civil Municipal (GCM), que atende pelo telefone 153, qualquer descarte ilegal na cidade.