Mogianos de diversas idades foram às ruas de Mogi das Cruzes na manhã de domingo para protestar contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Com faixas, cartazes e vestindo as cores da bandeira do Brasil, os manifestantes percorreram as principais vias da área central da cidade.
Pelos cálculo dos organizadores, cerca de 2,5 mil cidadãos participaram do ato. Já a Polícia Militar diz que foram cerca de 1,1 mil. O grupo saiu da Praça Oswaldo Cruz com destino a praça Norival Tavares, no Parque Monte Líbano. Eles cantarem o hino nacional e palavras de ordem pedindo a saída de Dilma.
O líder comunitário do bairro do Itapeti, Silvio Marques, destacou a consciência política dos manifestantes. "E o melhor, todas conscientes da atual situação do Brasil e querendo mudanças.", comentou.
Já o presidente da Oscip Guerrilheiros do Itapeti, Mário Berti, destacou que o protesto cumpriu os objetivos propostos. "Vimos um povo mais convícto de que não dá mais para esperar terminar o mandato da Dilma, de que algo precisa ser feito".