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As administrações municipais do Alto Tietê garantem que traçam estratégias para evitar o caos no trânsito, já que o volume da frota na região é crescente. Em Suzano, a prefeitura afirma que os impactos estão sendo monitorados e gerenciados de acordo com a especificidade. A prefeitura ainda "articula projetos para absorver o impacto no trânsito, sendo que alguns deles já estão em andamento, como a ligação da rua Agnaldo Cursino com a avenida Governador Mário Covas, que faz ligação com a rodovia Ayrton Senna". A administração também destacou as obras do Rodoanel e demais serviços que estão sendo realizado na cidade. O prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) comentou sobre o assunto: "O fator limitante de qualquer município para a execução de obras desse tipo é financeiro. Por conta disso, elaboramos projetos que deem soluções para o viário e buscamos junto aos governos do Estado e federal a concretização dessas propostas". A Prefeitura de Itaquá informou que realiza trabalhos de desenvolvimento de projetos viários, junto à Secretaria de Planejamento com o objetivo de trazer maior fluidez no trânsito.
Em Mogi, diversas obras viárias estão em execução, como a passagem subterrânea da Sacadura Cabral, que vai eliminar as cancelas, além do alargamento e duplicação de vias. O município recebeu R$ 442,7 milhões de investimentos em obras viárias. A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz destacou as alterações no trânsito de algumas avenidas e o andamento de projetos que vão tornar algumas vias em mão dupla. A Secretaria de Trânsito de Poá lembrou o fato de terem implantado ciclovias, além de terem priorizado o atendimento ao transporte público e ao pedestre, atendendo à Lei da Mobilidade Urbana. "São medidas que buscam diminuir o número de viagens por carros, principal motivo dos congestionamentos. Também foi dada atenção especial para a queda do número de acidentes, com a diminuição do limite de velocidade em pontos estratégicos, ampliação da rede de semáforos, melhoria da fiscalização". (F.F.)
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