A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos vai liberar o acesso gratuito à Internet na estação central de Ferraz, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), via Wi-Fi. Localizada entre as Praças da Bíblia e Independência, o sinal da internet deverá atingir um raio de até 500 metros do local. A ideia, segundo o prefeito Acir Filló (PSDB), é tornar toda a cidade 100% digital.
O acesso à rede mundial de computadores é livre e tem capacidade de 100 megabits por segundo (Mbps), além da tecnologia ser israelense, a melhor do mercado mundial, conforme explica a empresa que estará à frente da implantação, a CDZ Tecnologia.
Segundo o prefeito de Ferraz, implantar o projeto no município faz com que se democratize a informação e o acesso à Internet, possibilitando que crianças, jovens e adultos lancem mão dos conteúdos disponibilizados nas mais diferentes plataformas, gratuitamente.
"O fornecimento de Internet sem custos tem dois importantes pilares: favorecer o munícipe que não têm acesso gratuito à rede mundial de computadores, e potencializar a capacidade da cidade em se modernizar", argumenta Filló.
Além da estação de Ferraz de Vasconcelos, a Praça dos Trabalhadores, na área central, já conta com internet gratuita, bem como algumas escolas da rede municipal de ensino. "Queremos que todos os munícipes de Ferraz tenham acesso à Internet gratuita e de alta velocidade.