A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Coordenadoria Especial de Juventude, abriu inscrições para o "Desafio Estudantil". O projeto que visa criar um ambiente voltado à Educação e Cultura dos jovens ferrazenses envolverá desde apresentações musicais até notas em sala de aula. As inscrições estarão abertas até o dia 9 de setembro.
Alunos da rede municipal, estadual e particular podem participar da iniciativa. Os candidatos passarão pelo processo de seleção promovido nas instituições de ensino, internamente. Os selecionados, então, passarão para a segunda etapa, recebendo um relatório dos desafios para performance final, bem como a prática, durante o concurso, de uma ação social em Ferraz.
Segundo o coordenador especial de Juventude, Renato Ramos de Souza, a prefeitura está descobrindo dentro das escolas artistas com potenciais fantásticos. "Estamos atingindo nosso objetivo, que é fomentar a Educação no município, por meio da arte. Cada etapa é fundamental para o processo de aprendizado, sendo que eles terão que se esforçar para tirar boas notas na escola, além de ensaiarem para apresentação de dança", pontua.
De acordo com a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, mais uma ação lúdica está sendo promovida para os alunos da cidade, além do relacionamento interpessoal ser trabalhado. "Estamos oferecendo aos estudantes um ambiente propício para se integrarem, fazer novas amizades e conhecerem os talentos uns dos outros", pontua.
O prefeito de Ferraz, Acir Filló (PSDB), ressalta a importância de atividades fora da sala de aula e que auxiliam no desenvolvimento educacional dos estudantes do município. "Considero um ensino híbrido, já que o projeto relaciona Educação e Cultura, porém, ambos contam com o mesmo objetivo: ensinar. Parabenizo a secretária Valéria pelos trabalhos que a Educação vem promovendo em Ferraz", destaca Filló.