O Instituto de Pesquisa Marketing e Informática (Ipemi) também dividiu a pesquisa de intenções de votos entre homens e mulheres. Mesmo nesse nova simulação o prefeito Mamoru Nakashima (PTN) mantém a liderança. Nesse caso os pesquisadores também sugeriram o nome dos candidatos, e o atual prefeito ficou com 19,8% do eleitorado feminino, contra 23,4% do masculino.
O ex-prefeito Armando Tavares Filho (PR) o Armando da Farmácia, surge com 17,8% na preferência das eleitoras e 16,5% dos eleitores. Roque Levi dos Santos Tavares (PR), o Dr. Roque aparece em terceiro, tendo o nome citado pelas mulheres e 6,7% das vezes, enquanto que os homens citaram o nome do vereador em 10,9% das ocasiões.
Adriana da Costa (PSB), a Dra Adriana, fecha o grupo dos quatro candidatos mais lembrados pelo eleitores e, diferente do que acontece na maioria das vezes, quando o candidato do sexo masculino é mais lembrado pelos eleitores homens, a ex-candidata a prefeita em 2012 foi a mais lembrada pelas mulheres.
Os dados apontam que a doutora Adriana da Costa tem a preferência de 9,6% das mulheres, enquanto 6,5% dos eleitores homens afirmaram que votariam nela no ano que vem.
Mais candidatos
A pesquisa continua analisando os nomes lembrados por gênero e logo depois da candidata do PSB aparece o vereador Silvani de Paula Lima (PR). Se a eleição fosse hoje o republicano teria exatamente o percentual entre homens e mulheres, 2,8%. Já o também legislador de Itaquá, Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN) tem 1,6% do eleitorado feminino e 2,8% do masculino para as intenções de voto.
Edson Moura (PT), que atua como parlamentar na Câmara de Itaquá é dono de 2,8% das intenções de votos do público feminino, e 1,6% do masculino. O ex-prefeito Mário Moreno (PSDB) possui dados semelhantes ao do petista, mas de forma contrária. No caso do tucano são os homens que detém uma porcentagem de intenção de votos maior, 2,4%. Enquanto que 1,2% das mulheres declararam que votariam no ex-administrador da cidade.
Os último quatro nomes que fecham a lista da preferência entre homens e mulheres são preenchidos por Rogério Tarento (PR), com 2% dos votos femininos e 1,2% masculinos; Valdir Coelho, com apenas votos masculinos (2,4%); Pacheco com 1,2% das intenções de votos das mulheres e 0,8% dos homens e Dr. Eduardo, com exatos 0,8% para ambos os sexos. (F.M.)