O Posto Fiscal de Suzano iniciou o atendimento ao público em novo endereço na manhã de ontem. A nova sede foi construída na rua Doutor Felício de Camargo, 596, no centro, com recursos do governo do Estado. Até a última sexta-feira, o serviço era prestado em um imóvel alugado na rua General Francisco Glicério.
Prevista inicialmente para o primeiro semestre, a obra do Posto Fiscal está orçada em R$ 1,3 milhão, segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, que contratou a GV Engenharia e Construção para executar o projeto.
O investimento para a abertura do novo prédio foi obtido por meio de um empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no total de US$ 120 milhões, para o financiamento do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos no Brasil (Profisco).
No local, é possível resolver assuntos tributários com maior rapidez e comodidade. O Posto Fiscal 10 de Suzano, que está vinculado à Delegacia Regional Tributária de Guarulhos (DRT/13), oferece serviços relacionados à arrecadação de tributos estaduais, entre eles Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto Sobre Serviços (ISS). O horário de atendimento ao público é das 9 horas às 16h30. O telefone para contato é o 4746-4666.
Histórico
A unidade foi reinaugurada no dia 24 de fevereiro de 2014. Na ocasião, o Estado informou que a nova sede seria construída em um ano. Enquanto as atividades ocorriam no prédio locado na Glicério, somente contribuintes e empresas da cidade eram atendidos no local.
O retorno da unidade para Suzano, que contava com um posto até 2009, foi solicitada pelo prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) ao governador Geraldo Alckmin (PSDB).