A operadora ferroviária de carga MRS Logística concluiu as intervenções na passagem de nível da avenida Ricieri José Marcatto, em César de Souza. Os trabalhos, iniciados em julho, após um acordo firmado com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, visam garantir mais segurança a pedestres e motoristas que fazem a travessia da linha férrea.
Entre ações executadas pela empresa está a substituição dos braços da cancela e a relocação do sinal sonoro-luminoso. Além disso, o asfaltamento no trecho que compreende a linha férrea foi refeito, juntamente com a pintura e a revitalização das placas de sinalização.
De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, com estas medidas, a MRS Logística cumpriu o que havia sido acordado com a Prefeitura, permitindo que a administração municipal desse continuidade nas obras de alargamento da passagem de nível em questão. "A Prefeitura acompanhou toda a intervenção, pois elas foram resultado de uma tratativa que vínhamos tentando com a MRS há quase dois anos. Diante do cumprimento das responsabilidades que cabia à empresa, a administração pode fazer sua parte e realizar o alargamento deste trecho da avenida Ricieri José Marcatto", disse.
Segundo ele, as intervenções executadas pela Prefeitura custaram cerca de R$ 120 mil aos cofres municipais. "Nós fizemos toda a drenagem necessária, o recapeamento asfáltico e também custeamos a remoção dos postes da EDP Bandeirante. Na prática, podemos dizer que o alargamento proporcionou uma melhoria na mobilidade urbana naquela região", comentou.
Em tempo
O acordo entre a Prefeitura e a MRS Logística foi firmado no início do mês de julho. Na ocasião, após a passageira de uma motocicleta ter se acidentado ao ser atingida por uma das cancelas, a administração municipal proibiu a circulação dos trens da operadora ferroviária na cidade, justificando a falta de segurança na passagem de nível de César de Souza.
Apesar de ter conseguido uma liminar na Justiça que anulou a proibição feita por Mogi, a MRS Logística se comprometeu em executar as intervenções.