A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos dará início em até 90 dias às obras de infraestrutura urbana que serão realizadas no município com recursos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi). O anúncio foi feito na semana passada, durante a entrega da nova Estação de Ferraz de Vasconcelos, pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Na oportunidade, o Estado irá transferir para a cidade R$ 4,9 milhões.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Silas Faria de Souza, partes da Avenida Brasil, na malha central, bem como das Ruas Leonor Barroso de Carvalho (Vila Santo Antônio), e Itaprata (Jardim Nossa Senhora do Caminho), serão contempladas. Ao todo, dois quilômetros de obras viárias beneficiarão os munícipes.
A empresa responsável pelas intervenções viárias será conhecida após o fim do processo licitatório, que tramita na municipalidade. Na ocasião, as obras que serão executadas pela vencedora do certame, preveem a readequação total da infraestrutura viária, com direito à arborização de vias, implantação de acessibilidade nas calçadas para portadores de deficiência e recapeamento de todo o asfalto.
Segundo o prefeito Acir Filló, devido ao aporte do Fumefi, a estrutura da cidade começa a ganhar um novo cenário. "Graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin, que vem de forma sistemática colaborando para o progresso de Ferraz, estamos conseguindo entregar importantes obras para a população. Vamos iniciar agora os recapeamentos destas vias, e vale lembrar que os benefícios não ficarão restritos apenas aos motoristas, já que os pedestres também são contemplados com as melhorias", complementa Filló.