O distrito do Taboão ganhará mais uma empresa que vai gerar, inicialmente, 900 empregos, mas poderão chegar a 1,2 vagas. O anúncio da chegada da companhia do setor automotivo foi feito no lançamento da Frente Parlamentar do Taboão, realizada ontem na Assembleia Legislativa. De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Antonio Lino da Silva (PSD), trata-se da Ferrolene, que está instalada na Mooca e foi fundada em 1949. O presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel, afirmou que outras empresas devem se instalar no distrito.
Baradel destacou a importância da chegada de uma nova empresa em um momento de crise.
"Fui informado que ela já comprou o terreno. Se com todos os problemas de infraestrutura a área já atrai empresários, imagina quantas viram quando conseguirmos os investimentos que estamos lutando? Considero esta reunião um divisor de águas. Foi uma grande satisfação ver os 32 deputados apoiarem o Taboão". Pelo menos 30 empresários do distrito industrial acompanharam o evento.
Lino disse que a Ferrolene estava pesquisando uma área em Mogi havia 4 anos. "Eles iriam se instalar em Brás Cubas, mas decidiram ir para o Taboão. As empresas começam a chegar e precisamos de desenvolvimento. Vamos pleitear R$ 150 milhões para fazer as obras infraestrutura necessárias. Agora, pediremos cerca de R$ 10 milhões para o governo do Estado para criar os acessos às rodovias e obras preliminares", destacou o vereador mogiano.